Como colocar Adsense no site

Como adicionar o google adsense no wordpress

O Google AdSense é uma das formas mais populares de rentabilizar o seu site. Você pode facilmente colocar o Google AdSense ao seu site WordPress e começar a ganhar dinheiro. Neste artigo, mostrarei como colocar AdSense no site WordPress. Há uma variedade de plugins na internet que ajuda você a inserir o Google Adsense no WordPress, no post 5 melhores plugins para WordPress, eu inseri alguns que podem lhe ajudar.

O que é o Google AdSense?

O Google AdSense é uma rede de publicidade gerenciada pelo Google que permite que blogueiros e proprietários de sites ganhem dinheiro exibindo textos, imagens, vídeos e outros anúncios interativos em seus sites. Esses anúncios são segmentados pelo conteúdo e pelo público do site.

O Google AdSense é livre de problemas porque você não precisa lidar com anunciantes ou se preocupar em coletar dinheiro. O Google administra e mantém relacionamentos com os anunciantes. Eles cobram o pagamento, recebem sua taxa de administração e enviam o restante do dinheiro para você.

O Google AdSense oferece anúncios de custo por clique (CPC), o que significa que você ganha dinheiro sempre que um usuário clicar no anúncio em seu website. O valor recebido por clique irá variar com base em diversos fatores.

 

Adicionando o Google Adsense no WordPress

Os primeiros passos de como adicionar o Google Adsense no WordPress, você precisa fazer é se inscrever para uma conta do Google AdSense. Se você tiver uma conta do Gmail, poderá usar sua conta existente para se inscrever.

Depois de enviar sua inscrição, primeiro de tudo, você receberá um e-mail dentro de 6 a 8 horas, informando se passou pela primeira etapa do processo de análise.

 

Comece clicando na guia Meus anúncios.

clique no botão Novo bloco de anúncios.

 

adsense-1

 

Isso levará você a criar uma nova tela de anúncio e será solicitado que você escolha um tipo de anúncio. Você pode selecionar “anúncios de texto e gráficos”, “Anúncios inseridos” e “Anúncios in-article”.

 

Facilidade para escolher anúncios.

Se você não tiver certeza, comece com o texto e exiba anúncios.

 

Inserir Bloco de Anúncios do Google Adsense

Em seguida, você precisa fornecer um nome para este bloco de anúncios e selecionar o tamanho, do mesmo modo, o estilo e as cores do anúncio.

adsense-3

 

O nome do anúncio é usado apenas para fins internos, acima de tudo você pode nomear qualquer coisa como “Barra lateral do SiteName”.

A próxima opção é escolher o tamanho do anúncio. Embora o Google ofereça uma ampla variedade de tamanhos de anúncios, há determinados tamanhos listados abaixo porque esses são os mais populares entre os anunciantes.

O que isso significa é que enquanto esses anúncios provavelmente terão um inventário mais alto, portanto, um pagamento melhor.

Depois disso, você precisará escolher o tipo de anúncio. Recomendamos ter anúncios gráficos e de texto.

O estilo do anúncio permite controlar a exibição de seus blocos de anúncios com base em texto. Da mesma forma, recomendamos que você use o esquema de cores do seu site para obter melhores resultados.

O recurso de critérios personalizados, provavelmente, permite acompanhar melhor o desempenho do anúncio com base em sites. Você não precisa usá-lo se não quiser.

Copiar o Código do Anúncio

Para a opção “Se não houver anúncios disponíveis”.

Você pode optar por reduzir o espaço do anúncio ou preenchê-lo com seu próprio anúncio, como resultado isso é mostrado quando o Google não consegue encontrar um anúncio apropriado (o que raramente acontece).

Depois de concluir esta configuração, basta clicar no botão Salvar e obter o código. Você será solicitado,  com uma mensagem “Anúncio criado com sucesso” e também verá o código do anúncio.
adsense-4

 

Copie seu código de anúncio e cole-o em um editor de texto simples, como o Notepad ou o TextEdit. Você precisará, ainda mais no próximo passo.

Adicionando o Google AdSense no WordPress.
Você precisa determinar onde deseja exibir o anúncio no seu website. Os anúncios são mais comumente exibidos na barra lateral. Você pode adicionar o Google Adsense na barra lateral usando widgets do WordPress.

Simplesmente vá para Aparência »Página de widgets na sua área de administração do WordPress.

Arraste e solte o widget “HTML personalizado”.

 

Finalizar a criação do anúncio

Na área de widgets apropriada, finalmente,  cole seu código do Google AdSense lá.

Como vocês podem ver, certamente, não é tão complicado em como adicionar o Google Adsense no WordPress. Embora a internet tenham vários conteúdos, conseqüentemente você encontrará uma gama de bons conteúdos relacionados sobre este assunto.

Espero ter ajudado, qualquer ajuda é só por no comentário! Até a próxima.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *