Otimização de Sites: 9 Dicas Matadoras de SEO para 2019

otimizacao de sites

Você procurou várias dicas pela internet sobre SEO e Otimização de Sites e sempre foram as mesmas e sem resultados, correto?

Seu site não consegue chegar nem na primeira posição do Google em meses?

Pois é, eu também dei murros em ponta de faca!

Fazendo sempre o mais do mesmo dessa forma e sem resultados visíveis, era desanimador.

Mas tenho uma boa notícia para você.

Vou te mostrar minhas 9 Dicas Matadoras de SEO para 2019 que você precisa seguir para melhorar suas habilidades de otimização de sites..

Foram técnicas que praticamente filtrei de todas que peguei e que realmente funcionaram comigo em alguns meses.

É fácil ficar confuso com a sobrecarga de informações quando você está apenas começando com SEO.

Muitas táticas podem desencorajá-lo de praticar essas técnicas. No entanto, não precisa ser assustador saber mais sobre a otimização de mecanismos de pesquisa.

Paciência meu amigo!

É por isso que analisei as principais técnicas de Otimização de Sites que realmente funcionaram comigo e o que elas significam para alguém que está começando a usar a otimização de mecanismos de pesquisa.

Vamos nessa?

1 – Comece com a otimização de sites para dispositivos móveis

 

otimização de sites mobile

A otimização para dispositivos móveis é fundamental quando você está começando a usar o SEO.

Comece testando o desempenho e a velocidade de carregamento do seu site em todos os dispositivos.

Todo atraso na navegação pode ser uma oportunidade perdida de envolver um novo visitante.

As pessoas estão gastando mais tempo em seus telefones todos os anos, o que significa que uma nova estratégia de SEO não pode ignorar a otimização para dispositivos móveis.

Além disso, vai além de melhorar a velocidade do site no seu site.

O SEO em 2019 trata da compreensão dos “consumidores móveis” e de como seus hábitos de pesquisa diferem quando estão em trânsito, em comparação com um usuário de desktop.

Pense nos seus próprios hábitos de pesquisa quando estiver com pressa e estiver à procura de uma resposta rápida. Ou pense no resultado da pesquisa que chama sua atenção.

As chances são de que ele seja otimizado para dispositivos móveis e leve em consideração que você está procurando uma resposta clara e rápida sem mais atrasos.

 

2 – Entenda como os usuários pesquisam no site de busca

 

mulher pesquisando no google

Nós tendemos a assumir quais palavras-chave terão melhor desempenho que outras.

Teste de palavra-chave é sempre uma boa idéia, mas SEO hoje em dia está se concentrando mais em entender a intenção de pesquisa.

Não é suficiente encontrar uma palavra-chave eficaz que direcione o tráfego para seu site.

Uma estratégia de SEO de longo prazo depende da intenção de pesquisa e do raciocínio por trás de cada pesquisa.

Depois de começar a entender como seu público-alvo está usando os mecanismos de pesquisa, você poderá otimizar seu site com mais êxito.

As pesquisas estão se tornando mais dinâmicas e não são suficientes para confiar em suposições.

Comece a testar como sua otimização pode afetar seu tráfego de pesquisa e comece a aplicar mais consultas de conversação ao seu mix de palavras-chave.

 

3 – Escreva para humanos, otimize para mecanismos de busca

 

aperto de mãos entre homem e máquina

Uma estratégia de Otimização de Sites bem-sucedida não ignora o elemento humano ao otimizar um site.

Não estamos apenas escolhendo boas palavras-chave para melhorar as classificações do nosso site.

O objetivo é escolher as palavras-chave certas que seu público usaria de forma que o conteúdo permaneça relevante e envolvente.

Comece sempre pensando em seu público ao criar seu conteúdo.

Seu conteúdo deve ser interessante e relevante para eles, para que eles possam ler mais sobre isso.

Depois de começar a entender o conteúdo que seus leitores desejam de você, é hora de se concentrar mais em sua otimização.

Não é suficiente criar um bom conteúdo se você não conseguir que as pessoas o leiam.

É por isso que você deseja otimizar seu conteúdo para alcançar um nível mais alto nas SERPs.

Não é necessário começar a adicionar palavras-chave ao seu conteúdo simplesmente para atrair os mecanismos de pesquisa.

O Google e o resto se tornaram sofisticados demais para recompensar essas técnicas.

Pelo contrário, a qualidade de seu conteúdo e sua relevância, por exemplo, podem ajudar você a aumentar seu tráfego de pesquisa.

Encontre o equilíbrio certo entre conteúdo de qualidade e otimização de pesquisa para obter os melhores resultados.

4 – Analise seu tráfego de pesquisa existente

 

grafico de pesquisa seo

Se você não sabe como começar e o que testar, comece analisando mais detalhadamente seu tráfego de pesquisa atual.

Quais são as páginas com melhor desempenho? Quais palavras-chave seu público-alvo está usando para acessar seu conteúdo?

Analise seus 10 principais posts e o que todos eles têm em comum.

É a qualidade do seu conteúdo? A duração de cada post? Você seguiu as práticas recomendadas de otimização no site?

Encontre as postagens que funcionam bem como conteúdo evergreen e pense em novas maneiras de atualizá-los.

Um olhar mais atento ao seu tráfego de pesquisa e ao desempenho atual de SEO pode até ajudá-lo a atualizar seu calendário de conteúdo com tópicos que o público apreciaria.

5 – Mantenha-se atualizado com as últimas mudanças em SEO

 

analise seo

Se você quer dominar SEO, você precisa seguir as últimas tendências e as atualizações de algoritmos que podem ser suas práticas.

Como em todas as novas habilidades, é um programa que continua a ser necessário para o processo anterior.

Seja você um iniciante ou um profissional experiente, é importante continuar lendo as últimas atualizações de SEO e o que é significativo para sua estratégia.

usuários e mercados?

Há várias Razões para criar um site mas somente criar um site não é o fim e sim o meio. Ele precisa aparecer na internet para seu público e ficar por dentro das últimas mudanças de SEO é fundamental.

6 – Aprenda os fatores de classificação mais importantes

 

fatores de classificação do google

Como acabei de mencionar na dica anterior, é útil dedicar algum tempo todo mês para acompanhar as últimas atualizações de SEO.

Um ótimo ponto de partida é ler mais sobre todos os fatores de classificação que afetam sua posição nas SERPs.

Desde a relevância e o uso das palavras-chave certas até a velocidade da página e o uso de backlinks, é bom saber como cada fator de classificação pode afetar suas táticas de otimização.

A lista pode ser longa, mas aqui estão alguns fatores de classificação importantes para ajudar você a otimizar sua página em 2019.

7 – Nunca subestime o UX

 

experiência do usuário

A experiência do usuário (UX – User Experience) está se tornando mais importante para o SEO ano após ano.

Conforme o Google vai evoluindo, os resultados de pesquisa vão se tornando mais personalizados e o objetivo é oferecer a melhor experiência aos usuários.

A qualidade e a relevância do seu conteúdo são muito significativas, mas você também precisa garantir que a experiência do usuário do seu site seja atraente o suficiente para incentivar as pessoas a continuar lendo.

Uma boa postagem não pode ser atraente se sua página não estiver, por exemplo, otimizada para celular ou se não facilitar leituras mais longas.

O que você precisa é o equilíbrio certo entre ótimo conteúdo e ainda melhor experiência do usuário. Nenhum dos dois sozinho pode levar a um grande sucesso de SEO.

Comece a analisar sua taxa de rejeição atual e o tempo gasto no site e veja como elas se comparam à velocidade de carregamento de seu site.

Teste o desempenho do seu site em diferentes navegadores e dispositivos e comece a melhorar todos os problemas que podem arriscar a perda de seus leitores.

Um bom Web Designer precisa saber SEO além de criar somente páginas web.

8 – Descubra o link entre as mídias sociais e SEO

 

sinais sociais

Sinais sociais podem não estar entre os fatores de classificação, mas ainda é útil entender como sua presença social pode afetar seus resultados de pesquisa.

Como a mídia social se torna uma parte maior de nossas vidas, ela pode definir uma grande parte de nossa presença e autoridade on-line.

O mesmo ocorre com todas as marcas com presença social existente.

O Google começou a integrar os resultados sociais às respostas de pesquisa, na tentativa de apresentar uma ideia mais holística de uma presença on-line.

Ao indexar mais conteúdo aos resultados da pesquisa, os usuários podem encontrar a resposta certa para suas perguntas o mais rápido possível.

Assim, é bom ter em mente que sua presença e autoridade on-line não estão limitadas a seus resultados de pesquisa.

Da mesma forma, as redes sociais estão se transformando em seus próprios mecanismos de pesquisa, onde os usuários ainda estão procurando uma resposta para suas perguntas.

O YouTube e o Pinterest tornaram-se motores de busca visuais muito populares, enquanto o Twitter e o Facebook podem ser úteis para encontrar mais informações sobre uma pessoa ou um evento de notícias.

Isso significa que nossos hábitos de pesquisa estão mudando e é útil entender todas as maneiras diferentes pelas quais alguém pode encontrar seu conteúdo em vários canais.

9 – Entenda como funciona a pesquisa por voz

 

pesquisa por comando de voz

A pesquisa por voz será a maior tendência para moldar o SEO em 2019 e 2020.

Ele já está vendo uma taxa de adoção crescente e espera-se que mais consumidores usem comandos de voz em 2019.

Isso significa que a otimização da pesquisa deve mudar para entender o novo tipo de intenção de pesquisa.

As pessoas tendem a usar perguntas mais longas e mais conversas na pesquisa por voz.

O desafio é entender quais palavras-chave serão mais relevantes para seu público e como avaliar o sucesso de sua estratégia.

Embora a medição ainda esteja em um estágio inicial, ainda é útil entender a diferença entre os comandos de texto e de voz.

Quanto mais pensamos como consumidores, maiores as chances de responder às suas perguntas da maneira mais relevante.

 

Conclusão

Otimizar Sites não precisa ser complicado. Você pode começar aumentando suas habilidades para experimentar novas idéias.

Um passo por vez pode ajudar você a melhorar a otimização do seu site.

A melhor maneira de começar é prestar atenção aos hábitos on-line de seus concorrentes respondendo a si mesmo as seguintes perguntas:

  • Como eles se comportam em seus sites?
  • Quais são as suas páginas de melhor desempenho?
  • Quais palavras-chave eles usam?
  • O que você pode melhorar hoje para impulsionar sua estratégia de SEO?
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