Razões para criar um site

Razões para criar um site profissional

Por que criar um site?

Neste artigo, irei esclarecer as principais razões para criar um site para o seu negócio.

Como muitos pequenos empresários, você pode acreditar que sua empresa não pode se beneficiar de ter um site no ar, correto?

Ou que criar um website profissional talvez não está dentro do seu orçamento?

Ou provavelmente, você pense porque não usa um computador nem seus clientes em potencial.

Assim sendo, tive a idéia de criar este texto.

Então dessa forma, citarei 8 razões para criar um site que mostrarão o porquê a sua empresa PRECISA de um.

INDEPENDENTE DO TAMANHO DA SUA EMPRESA!

 

1 – DARÁ À SUA PEQUENA EMPRESA MAIS CREDIBILIDADE.

Uma das principais razões para criar um site hoje: cada vez mais consumidores usam a internet para procurar os produtos ou serviços de que precisam.

Sua pequena empresa com certeza irá ganhar credibilidade por ter um site profissional.

Sem um site profissional, certamente seus clientes em potencial irão para seus concorrentes.

Se você já tem um site, mas é “feito em casa”.

Tê-lo redesenhado profissionalmente fornecerá à sua empresa uma imagem on-line profissional que inspirará ainda mais confiança em seu produto ou serviço.

Para empresas baseadas em casa, ainda mais isso é especialmente benéfico, pois você não tem uma frente de loja para promover seus produtos ou serviços.

 

2 – CRIAR UM SITE PROFISSIONAL POUPA DINHEIRO

Como proprietário de uma pequena empresa, você provavelmente acha que não pode pagar por um site profissional porém não pode se dar ao luxo de NÃO pagar.

Embora o custo de criação de um site varie, uma vez instalado, um site para uma pequena empresa pode custar menos de R$150 reais por mês, especialmente se você tiver um CMS (WordPress) e atualizar seu próprio conteúdo da web.

Se você é especialista em tecnologia e pode fazer sua própria manutenção, isso pode custar apenas R$80 reais (para renovação de nome de domínio e hospedagem na Web, Registro.br por exemplo).

Comparado com o custo de um anúncio de jornal, comerciais de TV e rádio, mensagens de correio e campanhas impressas.

Quando você considera o mercado potencial que pode alcançar com um site, é uma maneira muito econômica de promover o seu negócio.

Fazer um orçamento de um site profissional pode ser uma boa!

Atenção com Profissionais que cobram muito baratos por um site profissional, certamente você irá pagar caro cedo ou tarde!

 

3 – PERMITIR QUE VOCÊ MANTENHA SEUS CLIENTES INFORMADOS

Pense no seu site como sendo sua vitrine on-line ou catálogo, ou seja, aparecer em qualquer lugar a qualquer hora.

É muito mais fácil e rápido atualizar as informações sobre seus produtos e serviços em seu site do que em materiais impressos.

Tornando-o uma maneira eficaz de informar seus clientes sobre a chegada de novos produtos, eventos futuros, promoções especiais ou quaisquer novos serviços que agora você também pode oferecer.

Ao contrário dos anúncios impressos que rapidamente se tornam desatualizados, o seu site pode fornecer informações e notícias atualizadas.

 

4 – UM WEBSITE É SEMPRE ACESSÍVEL

Se você tiver um site, ele estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por semana.

Isto proporcionando comodidade para clientes e clientes em potencial.

Um site profissional permite que eles analisem seus produtos e serviços quando sua loja ou escritório está fechado.

Com os estilos de vida ocupados de hoje e o número de pessoas que procuram online as coisas de que precisam.

Este é um grande ponto de venda quando estão à tomar uma decisão de compra.

 

5 – POSSIBILDIADE DE FOCAR UM MERCADO MAIOR

Quer você forneça produtos ou serviços da mesma forma seu site fornecerá um local alternativo para vendê-los.

Como um varejista, criar um site profissional (e-commerce) significa que você pode vender seus produtos para um mercado mais amplo.

Você não está limitado apenas à sua região. Mesmo se você oferecer serviços, eles podem ser disponibilizados globalmente por ter um site.

Se você não acha que pode vender seus produtos ou serviços on-line.

Lembre-se, até mesmo roupas, sapatos, carros e casas vendem on-line!

 

6 – ÓTIMO LUGAR PARA EXIBIR O SEU TRABALHO

Não importa em que tipo de empresa você esteja, um website é um ótimo lugar para mostrar seu trabalho.

Ao incluir um portfólio ou galeria de imagens, além de depoimentos sobre seu trabalho, você pode demonstrar o que torna sua empresa única.

Não só isso, mas você pode atualizar seu portfólio muito mais barato do que um folheto impresso.

 

7 – TE FAZ VOCÊ ECONOMIZAR TEMPO

Fornecer informações a seus clientes leva tempo, seja no telefone, cara a cara, em um folheto ou em e-mails.

Com um catálogo on-line, catálogo ou revista, você pode fornecer muitas informações sobre seus produtos e serviços.

Uma vez que seu site esteja funcionando, ele estará disponível para seus clientes por tempo indeterminado, economizando uma tonelada de tempo.

E o que é o tempo? Tempo é dinheiro!

 

8 – MELHORAR O ATENDIMENTO AO CLIENTE

Assim sendo, talvez você venda produtos ecologicamente corretos e queira compartilhar dicas sobre como reciclar.

Ou talvez você seja um contador e queira aconselhar seus clientes sobre como simplificar suas práticas de contabilidade.

Ao incluir uma página de perguntas frequentes ou adicionar artigos ou enviar boletins informativos para responder a todas as perguntas de seus clientes, você pode mantê-los atualizados.

Ou seja, qual a melhor maneira de fornecer serviços com valor agregado do que compartilhando informações no seu site?

Quero criar um site.

Agora que você já tem bastante noção da importância de ter um site para seu negócio, procure um web designer freelancer que tenha capacidade que faça criação de sites para o seu negócio.

 

 

lucianoweb
lucianoweb
Luciano Barreto, Web Designer e Empreendedor Digital, formado em Gestão da Tecnologia da Informação e MBA em Gestão de Projetos. Focado em investimentos digitais e Consultoria de Gestão de Qualidade com foco na entrega de resultados otimizados para Negócios On-line.

Deixe um comentário